Papo de surdo e mudo

'' [...]E até o tempo passa arrastado só pra eu ficar do seu lado.''

domingo, 15 de agosto de 2010

Sou o que soa


Buenas tardes!!! Bom,eu tô muito espantado com a minhas saídas pra certas situações,e eu tenho me saído muito bem e compreendido muitas coisas. O blog tem sido um conforto intenso e tô muito bem por poder jogar aqui todos os problemas,falar do meu dia e etc. Ontem eu falei sobre a felicidade,e hoje vou falar sobre a mentira. Fere,magoa,maltrata,certo? Certo. Quem mente não merece o afeto alheio e nem o respeito de ninguém. Mas,será que o mentiroso poderia falar sobre si próprio? Claro! Ele inventaria,zombaria e iria rir da cara do leitor. O leitor,por sua vez,nem saberia que estaria sendo enganado. Logo,eu como mentiroso que sou,e que escrevo aqui diriamente sobre tudo,faço das minhas palavras um discurso de um político fajuto e enganador que faz das suas promessas só mais um debate daqueles que acontece na TV,sabe? Enfim,eu recebi um prêmio. O prêmio de melhor mentiroso. E eu poderia dar um outro prêmio,que poderia se chamar carinhosamente de '' A martí'' ou '' Performace Dramática do Ano'',enfim. Dizem que eu ganho pelas palavras,que eu escrevo bem,que é com isso que dou a volta nas pessoas. Mais,olha aqui,quando eu escrevo não incorporo Manoel Carlos,Glória Perez,nenhum escritor. Sou eu,assim,cru,sabe? A partir de hoje,eu escrevo pra mim,sem amor,sem afeto,sem exageros. Queria ressaltar que escrever bem não quer dizer ludibriar bem,escrever é um dom (posso chamar de dom?),e tenho uma pena exorbitante de quem julga que eu escrevo pra iludir,pra mentir,pra acrescentar,pra ganhar. O que eu digo é o que acontece,e do que precisam? Me escutem e sentiram na minha voz a verdade que eu uso quando escrevo,ué,mas não preciso disso,não mais! Não vou tornar meu texto uma escrotidão,não é? Bom,pro Manoel Carlos eu tenho eu tenho uma dica : Tenho mais uma Helena pronta. Estava do meu lado a um tempo atrás. Tinha lamuria,delicadeza,sofrimento e uma história que no final... seria digna de lágrimas. Então,palmas pro elenco e pro escritor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário